Com as mesmas dimensões que um V8 e o peso aproximado de um V6, o V10 do Lexus LFA é uma verdadeira obra de Engenharia de excepção, onde a redução de peso foi um dos factores com maior influência no desenvolvimento do super-desportivo da Lexus. A construção inicial com recurso ao alumínio foi abandonada em detrimento do carbono o que permitiu uma redução final de aproximadamente 100kg.
O 4.8cc V10 a 72º debita 560Cv e permite uma aceleração dos 0-100km/h em 3.7s, sendo o responsável por uma sonoridade realmente de excepção! A instrumentação bastante peculiar é outra das marcas do LFA que tem o início da sua produção de apenas 500 unidades anunciado para Dezembro de 2010.
Este vídeo conta com uma produção e edição de imagem muito acima da média e revela um pouco do que poderá ser este LFA.
Vale a pena ir a http://www.lexus-lfa.com/ e seleccionar: Gallery > Sounds
one
1 Reply to "Hammond & Lexus LFA"
BlackJack on 17/01/10, 14:10
Pena a Toyota esconder-se atrás da Lexus para fazer carros desta envergadura. Deve ser das poucas marcas que não tem nada da linha da frente, nem mesmo um Yaris ou Auris!! Mesmo sendo um dos 3 maiores construtores mundiais... Ainda assim, de louvar a iniciativa de em tempo de crise abrilhantarem desta forma. O mesmo digo acerca do Lexus IS F! Vão no bom caminho...
Enviar um comentário